Você está aqui: HomeProcedimentos EspeciaisCapsula Endoscópica

Capsula Endoscópica

Published in Entertainment
Written by  04 Fevereiro 2012

O exame de cápsula endoscópica é um procedimento simples, onde o paciente ingere uma pilula, que na verdade é uma microcamera. Esta cápsula, fotografa o tubo digestivo, em alta velocidade e com qualidade de imagem em alta resolução; esta microcamera percorre o tubo digestivo, e a medida que fotografa, envia as imagens para um receiver, que o paciente leva consigo ao sair da clínica (o envio das imagens se faz pela tecnologia da radiofrequência, não são necessários fios).

O exame pode ser direcionado a partes específicas do aparelho digestivo : esôfago, intestino delgado (fino) ou cólon (intestino grosso).

Tem diversas indicações, as mais comuns são: sangramento de origem obscura, portadores de doenças inflamatórias intestinais (Retocolite / Doença de Chron), análise do intestino delgado em pacientes com anemias a esclarecer, cólicas abdominais de origem obscura, monitoramento preventivo de câncer coloretal, em pacientes com contra indicação para a sedação e com necessidade de realizar endoscopia / colonoscopia.

Related items

More in this category: « Enteroscopia por Duplo Balão