Você está aqui: HomeProcedimentos EspeciaisEnteroscopia por Duplo Balão

Enteroscopia por Duplo Balão

Published in Entertainment
Written by  04 Fevereiro 2012
Rate this item
(0 votes)

A enteroscopia de duplo balão é realizada com o paciente deitado e usa um tubo flexível com 2 m, designado enteroscópio de duplo balão, que possui na sua extremidade uma fonte de luz e uma câmara de vídeo que irá transmitir imagens ampliadas e de elevada definição para um monitor presente na sala onde o exame é realizado. Este enteroscópio tem também dois balões que depois de inflados se fixam à superfície do intestino delgado, permitindo a sua progressão controlada e facilitando a visualização. Na enteroscopia de duplo balão o acesso ao intestino delgado pode ser feito através da boca ou através do ânus. Além de ser o único método disponível actualmente para avaliar em detalhe a totalidade do intestino delgado em tempo real, na enteroscopia de duplo balão é também possível realizar procedimentos terapêuticos, como por exemplo colher fragmentos de tecido (biopsia), e tratar diversos tipos de problemas (tratar lesões hemorrágicas, remover pólipos, dilatar estenoses). A enteroscopia de duplo balão é sempre realizada sob anestesia, o que reduz significativamente o desconforto que lhe pode estar associado. Esta anestesia não implica o internamento do paciente, que poderá abandonar o local pelo seu pé pouco depois de terminado o exame. No entanto, será de toda a conveniência que o paciente seja acompanhado por alguém que lhe possa prestar o auxílio eventualmente necessário.

A realização de uma videoenteroscopia de duplo balão demora em média cerca 60-90 minutos; no entanto, pode ser mais demorada, especialmente se for necessário realizar algum procedimento terapêutico. Depois de terminado o exame é necessário aguardar algum tempo até que a recuperação esteja completa, período que deve ser passado em repouso, num local específico para o efeito.

Tratando-se de um procedimento em que se pretende visualizar de uma forma detalhada o intestino delgado é imprescindível que não estejam ali presentes alimentos. Assim, a realização de uma enteroscopia de duplo balão requer um período de jejum prévio de pelo menos seis horas. Em nossa clínica serão facultadas quando da marcação do exame todas as informações necessárias sobre esta preparação, bem como sobre os cuidados a ter depois do exame.

Super User

Venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus. Vivamus elementum semper nisi. Aenean vulputate eleifend tellus. Aenean leo ligula

Website: www.joomshaper.com
sound by Jbgmusic

Missão

  • Oferecer excelência e humanismo na qualidade das soluções em saúde, que se propõe a prestar, aos clientes que procurarem esta instituição

Visão

  • Ser reconhecida como liderança, ocupando a vanguarda na Assistência Médica.

Valores

  • Pioneirismo
  • Humanismo
  • Excelência
  • Qualidade